Operação em Tamboril e Monsenhor Tabosa resulta em três prisões e apreensões de armas

18 de fevereiro de 2021 - 20:10 # # # #

Uma operação deflagrada pela Delegacia Municipal de Tamboril da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de dois homens suspeitos de integrar um grupo criminoso atuante nas cidades de Tamboril e Monsenhor Tabosa – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. Ainda durante a ofensiva, outro indivíduo em posse de armas de fogo foi preso. As ações ocorreram entre terça (16) e quarta-feira (17). Espingardas, munições e um veículo adulterado foram apreendidos.

A ofensiva intitulada por “Colorado” faz referência ao estado americano que abriga um presídio de segurança máxima para sentenciados por penas graves. Com o intuito de capturar pessoas vinculadas a coletivos criminosos que atuam na região, a ação foi realizada pela Polícia Civil. Na tarde de ontem (17), um mandado de prisão preventiva foi cumprido em desfavor de Marciel de Souza Almeida (33).

Conforme levantamentos policiais, o homem, que já possuía antecedentes criminais por ameaça, é suspeito de integrar uma organização criminosa em Tamboril. Ele também é suspeito de envolvimento em crimes de roubos e furtos ocorridos na cidade. Após ser preso em uma casa localizada no município, Marciel foi colocado à disposição da Justiça.

Dando continuidade às diligências, os policiais civis prenderam em flagrante um idoso de 71 anos na cidade de Monsenhor Tabosa. No imóvel de João Ferreira de Sales, os policiais civis apreenderam duas espingardas, duas facas do tipo peixeira, recipientes utilizados para armazenar pólvoras e espoletas. Diante disso, João Ferreira foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado por posse irregular de arma de fogo.

Outra prisão

Na tarde de terça-feira (16), um carro que seria oriundo da cidade do Rio de Janeiro foi localizado na posse de Cícero Pereira da Silva (32), no bairro Vila São Pedro, em Tamboril. De acordo com levantamentos policiais, após uma vistoria ser realizada no motor do automóvel, os agentes constataram que a peça se tratava de outro veículo com restrição de furto/roubo.

Diante disso, Cícero foi conduzido para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por receptação. Ainda conforme investigação, o indivíduo é suspeito de envolvimento com um grupo criminoso atuante em Tamboril e em Monsenhor Tabosa. A Polícia Civil segue realizando diligências para identificar e capturar mais pessoas envolvidas com grupos criminosos na região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelos números (88) 3617-1180 da Delegacia Municipal de Tamboril, e pelo (88) 3696-1603, da Delegacia Municipal de Monsenhor Tabosa. O sigilo e o anonimato são garantidos