Suspeitos de um homicídio consumado e outro tentado são presos pela PCCE em Independência
11 de fevereiro de 2021 - 20:31 #Investigação #PCCE #Polícia Civil #Prisão
Uma ofensiva realizada por equipes da Delegacia Municipal de Independência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou nas prisões de dois homens envolvidos em um homicídio consumado e outro tentado, ocorridos em 2021 e 2020, ambos na região de Independência – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. As capturas, mediante cumprimentos de mandados de prisão, ocorreram nessa quarta-feira (10).
Os alvos das investigações e prisões são autores de um homicídio ocorrido em janeiro deste ano. Os presos Antônio Olavo Rodrigues dos Santos (18) e Antônio Lucas Pereira Araújo (22), ambos sem antecedentes criminais, são partícipes de um homicídio que vitimou um homem de 20 anos. Segundo levantamentos policiais, no dia do crime, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, após uma discussão com um dos autores do crime.
Deste modo, a Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prisão da dupla que foi deferida e cumprida na tarde de ontem. Um segundo mandado de prisão pelo crime de tentativa de homicídio foi cumprido também em desfavor de Lucas Pereira. Ele é investigado por participar de uma tentativa de homicídio ocorrida no ano passado. A vítima, um homem de 24 anos que tem antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi atingida por disparos de arma de fogo, mas chegou a ser socorrida.
Deste modo, os homens foram conduzidos à delegacia. Na unidade, os mandados que se encontravam em aberto em desfavor deles foram cumpridos. Os trabalhos policiais continuam visando identificar a participação de outras pessoas em ambos os crimes.
Denúncias
A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3675-1620, da Delegacia Municipal de Independência. A unidade policial também disponibiliza o telefone (88) 99488-5948, que é o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos.