Polícia Civil incinera drogas e ilícitos apreendidos em Crateús

11 de fevereiro de 2021 - 20:14 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Crateús, realizou, na manhã desta quinta-feira (11), a incineração de mais de 34 quilos de drogas apreendidas em ações policiais desenvolvidas na região entre 2017 e 2020. A queima dos entorpecentes e dos ilícitos aconteceu em uma olaria, situada no município de Crateús na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado.

Entre o material enviado para incineração, os policiais civis levaram 34,1 quilos de drogas – crack, cocaína e maconha –, além de centenas de carteiras de cigarros contrabandeados, máquinas de jogos, blocos de anotação e cartelas de jogos de azar. Os ilícitos fazem parte de 51 de procedimentos policiais lavrados na unidade policial. O material foi incinerado após autorização judicial.

Compareceram na carbonização do material, o delegado regional de Crateús, Matheus Araújo, e representantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Vigilância Sanitária, além de policiais civis da unidade regional.

A PCCE mantêm as investigações buscando realizar novas apreensões e combater a criminalidade na região. Dessa forma, a Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais.

As denúncias podem ser feitas para os números (88) 3692-3504 ou (88) 3692-3308, da Delegacia Regional de Crateús. A unidade policial também disponibiliza o telefone (85) 98616-6699, que é o número de WhatsApp para denúncias. O sigilo e o anonimato são garantidos