Ação da Polícia Civil em Limoeiro do Norte resulta na apreensão de sete armas de fogo

10 de fevereiro de 2021 - 20:17 # # # #

Seis espingardas, um revólver calibre 38, munições e uma prisão em flagrante. Esse foi o balanço de uma ofensiva coordenada por equipes da Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Os trabalhos policiais ocorreram nesta quarta-feira (10), após cumprimento de um mandado de busca e apreensão, em um imóvel situado no município pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado.

Os trabalhos policiais iniciaram após um registro de um homicídio ocorrido em novembro de 2019, em Limoeiro do Norte. Na ocasião, um homem de 18 anos foi atingido por disparos de arma de fogo. De posse da dinâmica do crime e características dos suspeitos, em um trabalho continuado sobre os fatos, os investigadores solicitaram ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão, que foi deferido e cumprindo na manhã de hoje (10), na localidade de Sitio Pedra Branca, zona rural de Limoeiro do Norte.

No imóvel alvo das investigações, após uma extensa varredura, os policiais civis localizaram seis espingardas e um revólver calibre 38. No local, onde funciona também um viveiro de camarão, os funcionários e o gerente do estabelecimento se evadiram do local no momento da abordagem policial. Uma mulher de 60 anos, suspeita de ajudar a esconder o armamento, foi autuada e conduzida à delegacia.

Na unidade, a mulher foi presa em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O gerente do estabelecimento foi indiciado pelo mesmo crime. A PCCE continua investigado o caso a fim de confirmar a participação dele e dos funcionários no homicídio registrado em 2019. Por se tratar de uma investigação em andamento, os nomes serão omitidos visando preservar os trabalhos policiais.

A população pode ajudar a Polícia Civil denunciando a prática criminosa que tem conhecimento na região. Para fazer denúncias, basta ligar para o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), pelo número 181. No caso em questão, a denúncia pode ser feita diretamente para a Delegacia Municipal de Limoeiro do Norte, no número (88) 3423.4572. O sigilo é garantido.