Polícia Civil captura último partícipe envolvido na morte de suíço na Capital

2 de fevereiro de 2021 - 09:52 # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos investigativos acerca da morte do suíço Paul Albert Fah (78), no dia 3 de dezembro de 2020, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou Maxwilliam Rodrigues Maximiano (25), último suspeito solto envolvido na morte da vítima. O homem foi preso na manhã desta segunda-feira (01), por força de mandado de prisão temporária. A investigação ficou a cargo da 10ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Conforme levantamentos policiais, Maxwilliam seria o responsável por levar Gleiciane Araújo Teixeira (22) até a residência da vítima no dia do delito. Ainda de acordo com as apurações, o homem ficou aguardando a mulher sair da casa e a levou embora com os pertences roubados.

Com o andamento das apurações, um mandado de prisão temporária contra Maxwilliam foi solicitado pela autoridade policial e aceito pelo Poder Judiciário. Na manhã de hoje (01), ele foi ouvido na sede do DHPP, onde o mandado de prisão temporária pelo crime de latrocínio – roubo com resultado morte – foi cumprido. Conforme o laudo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a causa da morte de Paul se deu por asfixia mecânica. A Polícia Civil trabalha agora para concluir o inquérito e apurar tudo que foi subtraído da vítima.

O crime

No último dia 3 de dezembro de 2020, o corpo de Paul Albert Fah (78) foi encontrado no chão do apartamento em que morava no bairro Papicu (AIS 10). Equipes do DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), e realizaram os primeiros procedimentos sobre o fato.

Durante o curso das investigações, Gleiciane Araújo Teixeira (22) foi apontada como autora do crime e presa, no dia 10 de dezembro de 2020, por força de mandado de prisão. Conforme indicaram as apurações, a mulher esteve com Paul no dia do delito e subtraiu da casa dele alguns pertences. Ainda de acordo com as investigações, a mulher seria garota de programa e teria envolvimento amoroso com a vítima.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.