Polícia Civil indicia mais donos de paredões de som envolvidos em aglomeração na Caucaia
1 de fevereiro de 2021 - 16:36 #Coronavírus #Investigação #PCCE
Dando continuidade às ações que resultaram no encerramento de uma festa de “disputa de paredão”, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC), indiciou, nesta segunda-feira (01), mais donos de paredões de som que participavam de um evento na madrugada desse domingo (31), em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. Os homens foram identificados como participantes do evento encerrado pela Polícia Civil.
No momento da condução dos envolvidos à delegacia, cinco suspeitos fugiram, porém já haviam sido identificados e tiveram seus dados catalogados no decorrer da ocorrência. Nesta segunda-feira, alguns dos investigados compareceram à sede da DMC, onde foram autuados em um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de medida sanitária, além de desobediência, pelo fato de terem fugido da ação policial.
No domingo, outros 27 donos de paredões de som, entre eles um soldado do Exército Brasileiro, foram autuados por descumprir o decreto estadual com medidas sanitárias visando combater a propagação do Covid-19. Os trabalhos policiais iniciaram após o recebimento de denúncias anônimas acerca de uma festa que acontecia nas proximidades da rodovia CE 085, na altura do quilômetro 28. De posse da localização exata, equipes de policiais civis, coordenadas pela Delegacia Metropolitana de Caucaia e pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), com apoio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú e do 18° Distrito Policial (DP), foram até o local citado e encerraram o evento.
No espaço, cerca de 500 pessoas participavam da aglomeração, além de diversos carros com som automotivos. Os investigadores encerraram a festa e dispersaram a multidão. A grande maioria das pessoas não utilizava máscara de proteção.
Organizador do evento identificado
O organizador do evento, que conseguiu fugir deixando para trás seu carro e o dinheiro arrecadado com a festa, já foi identificado e segue investigado. O homem poderá ser indiciado pelos crimes de periclitação da vida e associação criminosa, além do descumprimento de medidas sanitárias e desobediência.
Ação anterior em Aquiraz
No sábado do final de semana anterior, dia 23, outras equipes da PCCE encerraram uma festa de música eletrônica que ocorria em uma chácara na Rua Ecologista Chico Mendes, no bairro Jacundá, em Aquiraz – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. Dois organizadores do evento foram identificados e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi instaurado. No local, 80 pessoas foram dispersadas.
Leia mais:
Polícia Civil encerra festa rave com aglomeração de pessoas e apreende drogas em Aquiraz
Denúncias
A população pode ajudar nas ações de combate ao novo coronavírus no Estado. Além de cumprir as medidas de isolamento, as pessoas podem denunciar condutas que desrespeitem os decretos estaduais. As informações podem ser repassadas ao número 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo é garantido.