Adolescente suspeito de roubo é apreendido pela Polícia Civil na Capital
27 de janeiro de 2021 - 11:28 #Ação Rápida #PCCE #Polícia Civil
Uma ação rápida de um inspetor da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na apreensão de um adolescente e um simulacro de pistola. A ofensiva ocorreu, na tarde dessa terça-feira (26), no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. O flagrante foi realizado na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).
De acordo com as informações preliminares, uma dupla em uma motocicleta roubada praticava um assalto em uma via, quando foi surpreendida por um policial civil, que efetuou disparos contra os suspeitos. O garupeiro foi lesionado e a motocicleta caiu. Em seguida, o condutor do veículo fugiu e o segundo suspeito foi abordado. Com ele, um simulacro de pistola e uma mochila com objetos pessoais de uma vítima foram apreendidos.
Diante disso, o adolescente de 17 anos foi encaminhado a uma unidade hospitalar da Capital. Já o material, foi apresentado pelo policial civil na DCA, onde um procedimento sobre o fato foi realizado. O menor foi autuado por atos infracionais análogos aos crimes de roubo e receptação. Os objetos subtraídos foram restituídos para as vítimas. A Polícia Civil investiga o caso e realiza diligências para localizar o outro partícipe do crime.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o telefone (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.