PCCE prende envolvidos em roubo que terminou com suspeito e vítima baleados no Centro
26 de janeiro de 2021 - 16:24 ##armas apreendidas #PCCE #Polícia Civil
Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), nessa segunda-feira (25), resultou na apreensão de duas armas e a recuperação da quantia de R$ 10 mil que foram subtraídos durante um roubo conhecido como “saidinha bancária”. O crime ocorreu no final da manhã de ontem, e os envolvidos foram identificados e capturados horas após o fato.
Um revólver e uma pistola, ambos municiados, foram apreendidos, além da quantia de R$ 10 mil que foi levada da vítima, um policial penal do Rio Grande do Norte. As investigações apontam que a vítima saiu de uma agência bancária, nas proximidades da Rua Senador Alencar, no Centro, na Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza, quando foi abordada por dois homens. O policial reagiu e baleou um dos suspeitos, que foi identificado como Francisco Ronaldo Rocha Saraiva (24), que já responde por roubo. No momento da ação, a vítima também foi atingida. Ambos foram socorridos.
Os policiais civis da DRF foram acionados para a ocorrência e iniciaram as diligências que resultaram na localização do segundo envolvido na ação criminosa. Trata-se de João Batista Freires Pessoa (35), que já responde por roubo, furto e estelionato. O homem foi localizado em um bar no bairro Carlito Pamplona (AIS 4). Com ele, a Polícia Civil localizou parte do dinheiro subtraído na ação criminosa. O homem foi conduzido ao 34º Distrito Policial, no Centro, onde foi autuado em flagrante por roubo. Francisco Ronaldo também foi autuado por roubo e segue hospitalizado sob escolta policial.
Denúncias
A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações sobre o paradeiro dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), pelo número (85) 3101-1140. O sigilo e o anonimato são garantidos.