Polícia Civil prende casal suspeito de expulsar moradores de casas em Cascavel
26 de janeiro de 2021 - 17:13 #PCCE #Polícia Civil #Suspeitos Capturados
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, prendeu, nessa segunda-feira (25), um casal suspeito de expulsar moradores de suas residências na região de Cascavel – Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado. A dupla, que é investigada por integrar um grupo criminoso, foi capturada em flagrante momento em que furtava energia elétrica de um imóvel da região.
Romário Silva Araújo (27), com antecedentes criminais por lesão corporal, tráfico de drogas e ameaça no contexto de violência doméstica e familiar, e Francisca Martins da Silva (35), com antecedentes criminais por tráfico de drogas e organização criminosa, foram identificados e presos após um trabalho de inteligência que identificou o casal como os principais suspeitos de ameaçar e expulsar moradores no bairro Bessalândia, em Cascavel. De posse das informações sobre a ação criminosa, os investigadores foram até o local e constataram os fatos.
No momento da abordagem policial, o casal foi flagrado furtando energia elétrica de alguns imoveis da região. De imediato eles receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia. Na unidade, eles foram autuados em flagrante por furto de energia elétrica, organização criminosa, constrangimento ilegal e violação domiciliar.
Outras ações policiais
Na última quarta-feira (20), os policiais civis de Cascavel prenderam, por força de um mandado de prisão preventiva, Leandro Anicasio Souza de Brito (22), com antecedentes criminais por roubo, receptação e tentativa de roubo. O homem é investigado pela Polícia pela prática de roubos e de receptação em Cascavel. De posse das informações necessárias, os policiais solicitaram ao Poder Judiciário o mandado de prisão de Leandro, que foi deferido e, no último dia 20, foi cumprido. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.
Denúncias
A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591 da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.