Homem suspeito de agredir companheira é preso pela DDM de Maracanaú

21 de janeiro de 2021 - 18:45 # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos investigativos acerca de crimes ocorridos contra mulheres no contexto de violência doméstica, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Maracanaú da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu um homem suspeito de agredir a companheira. O crime ocorreu no último dia 4 deste mês, na cidade de Maracanaú – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A captura se deu na tarde dessa quarta-feira (20), por força de mandado de prisão preventiva. A ação teve apoio da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

As diligências sobre o caso foram iniciadas logo após o fato ser comunicado à delegacia. Na ocasião, o homem de 39 anos teria agredido a companheira de 31 anos após uma discussão entre eles. De acordo com as investigações, após o ato, o suspeito conduziu a vítima até uma unidade hospitalar da região. No local, ele informou aos profissionais de saúde durante o atendimento que ela havia sido assaltada e espancada pelos supostos assaltantes.

Durante as apurações sobre o caso, um mandado de prisão preventiva foi solicitado pela autoridade policial e acatado pelo Judiciário do município. No final da tarde de ontem (20), o indivíduo foi localizado em sua casa e preso. A vítima não residia com o companheiro. Na delegacia, o mandado de prisão preventiva pelo crime de lesão corporal dolosa foi cumprido contra ele. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem nas prisões de suspeitos de crimes contra a mulher. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3371-7835, da Delegacia de Defesa da Mulher de Maracanaú. O sigilo e o anonimato são garantidos.