Homem suspeito de cometer homicídio é preso pela Polícia Civil em Paraipaba

14 de janeiro de 2021 - 16:38 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio de equipes da Delegacia Municipal de Paraipaba, deu cumprimento ao mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio em desfavor de um homem. O suspeito foi capturado, nesta quinta-feira (14), em Paraipaba – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. O crime ocorreu em outubro de 2020, na mesma região onde o suspeito foi localizado.

Após diligências, os policiais civis capturaram o suspeito identificado como Israel Rodrigues de Almeida (27), vulgo “Pequeno”, com antecedentes criminais por posse de drogas. “Pequeno” é investigado pela Polícia Civil por participar do homicídio que vitimou Renan Pereira Batista (25), que tinha antecedentes criminais por integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Renan, vulgo “Pestinha”, foi morto por disparos de arma de fogo, no dia 20 de outubro do ano passado. Segundo informações colhidas no dia do crime, “Pestinha” estava na praça matriz do município, quando foi surpreendido pelos disparos.

Com bases nas investigações, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão temporária por homicídio em desfavor de Israel, que foi cumprido na manhã de hoje. Diante dos fatos, ele se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua em diligências com o objetivo de capturar outras pessoas envolvidas no crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3363-1110, da Delegacia Municipal de Paraipaba, ou para o número (85) 99412-3807, o número do Whatsapp da unidade policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Estratégia e inteligência

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).

Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública e com os representantes das Áreas Integradas de Segurança do Estado no intuito de alinhar as estratégicas de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.