Polícia Civil deflagra operação em Icó e prende homens suspeitos de cometer estupros

13 de janeiro de 2021 - 16:57 # # # #

Três homens presos. Esse foi o resultado da operação deflagrada por equipes da Delegacia Regional de Icó da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) da mesma cidade e do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI-Sul). As capturas ocorreram nas primeiras horas desta quarta-feira (13), em Icó – região pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). A ofensiva policial tem o objetivo de retirar de circulação suspeitos que estejam com mandados em aberto por crimes de estupros, bem como coibir futuras ações criminosas.

A operação denominada como “Hera”, que faz alusão à deusa grega protetora da mulher e do lar, foi deflagrada e tinha como alvos homens envolvidos em crimes de estupro e estupro de vulnerável, ocorridos nos primeiros dias deste ano. O primeiro alvo, um homem de 29 anos, que é reincidente em crimes sexuais e responde a dois procedimentos por estupro e um de trânsito, é apontado pela Polícia Civil por roubar e estuprar uma adolescente de 14 anos. Segundo apurações, a vítima foi abordada, no dia 9 de janeiro, quando levava sua motocicleta para um posto de gasolina. O homem ofereceu ajuda e se aproveitou da ocasião para roubar e estuprar a vítima.

O segundo capturado tem 47 anos. O homem, que não tem antecedentes criminais, estuprou uma criança de nove anos, dentro de um balneário, no dia 2 de janeiro. Na ocasião, a mãe da vítima presenciou a ação criminosa e acionou as autoridades policiais. Em posse das características do infrator, a Polícia conseguiu localizar e prender o suspeito que já estava com mandado em aberto pelo crime de estupro de vulnerável. A última captura, já no período da tarde, foi em desfavor de um homem de 20 anos, que não tem antecedentes criminais. Ele é investigado sob a suspeita de estuprar uma menina de 13 anos. Ainda segundo informações policiais, mesmo depois da ação criminosa, o homem tentou reencontrar a adolescente na própria casa da vítima.

Diante disso, os homens foram localizados e conduzidos até uma unidade policial, onde os mandados em desfavor deles foram cumpridos. A PCCE ressalta que a identificação dos suspeitos não foram publicadas visando preservar os nomes das vítimas.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que ajudem na elucidação de atos criminosos registrados na região. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3561-5551 e 3561-5560, da Delegacia Regional de Icó. O sigilo e o anonimato são garantidos.