Homem apontado como chefe de organização criminosa com atuação em Paraipaba e Fortaleza é preso

12 de janeiro de 2021 - 16:36 # # #

Uma ofensiva conduzida pela Delegacia Municipal de Paraipaba da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de um homem apontado como chefe de uma organização criminosa, com atuação em Paraipaba e no bairro Barra do Ceará, em Fortaleza. O suspeito foi capturado nesta terça-feira (12), no bairro Centro, em Paraipaba – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, por força de um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio, ocorrido no ano de 2020.

Os trabalhos investigativos, coordenados por policiais civis de Paraipaba, culminaram na localização e prisão de Carlos Magno dos Santos Rodrigues (21), com antecedentes criminais por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. O homem é apontado pela Polícia Civil como executor de um homicídio que vitimou Anderson Renê da Silva Castro (26), vulgo “Aladim”, com antecedentes criminais por integrar organização criminosa e tráfico de drogas.

“Aladim” foi vítima de disparos de arma de fogo, no dia 14 de outubro do ano passado. Na ocasião, a vítima, que estava na Rua Principal, em Paraipaba, chegou a ser socorrida e conduzida para uma unidade hospitalar, mas veio a óbito após atendimento médico. Desse modo, os policiais civis iniciaram diligências a fim de identificar os partícipes do crime.

Com bases nas investigações, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão temporária por homicídio em desfavor de Magno, que foi cumprido na manhã de hoje. O suspeito foi localizado no bairro Centro e conduzido para uma unidade policial. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações com o intuito de capturar outras pessoas envolvidas com o crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou ainda para o número

Estratégia e inteligência

Uma das principais diretrizes da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) é o fortalecimento da inteligência e da integração entre as vinculadas, objetivando a redução dos indicadores criminais, especialmente os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). Semanalmente, o secretário da SSPDS, Sandro Caron, se reúne com os demais membros da alta cúpula da Segurança Pública e com os representantes das Áreas Integradas de Segurança do Estado no intuito de alinhar as estratégicas de combate a esses crimes em território cearense, sejam elas preventivas ou ostensivas, com rápidas respostas a crimes ocorridos no Estado.