PCCE realiza operação preventiva de combate a roubo de veículo em sucatas na Capital

11 de janeiro de 2021 - 16:02 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga (DRFVC), realizou, no último sábado (9), uma operação de fiscalização em diversas sucatas de veículos. A ação policial ocorreu nos bairros pertencentes à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, como Couto Fernandes, Itaperi e Panamericano. O objetivo da ofensiva é identificar locais que trabalham diretamente com grupos criminosos atuantes em roubos de veículos e cargas no Estado.

Os trabalhos policiais iniciaram nas primeiras horas do último sábado. Os investigadores diligenciaram pelos bairros Couto Fernandes, Itaperi e Panamericano – pertencentes à AIS 5 de Fortaleza, onde fiscalizaram alguns pontos que trabalham com peças antigas de veículos. Os estabelecimentos passaram por vistoria a fim de identificar se as peças mantidas no local fazem parte de veículos com registro de roubo ou furto no Estado.

Para o delegado da DRFVC, Pedro Viana, esse tipo de fiscalização é fundamental para coibir os roubos e furtos de veículos e ressalta que a Polícia Civil trabalha diariamente, de maneira preventiva e ostensiva. “Fomos a esses estabelecimentos para lembrar que buscamos identificar quais locais os veículos são levados após serem roubados. Sabemos que os suspeitos buscam esses espaços para desmanchar e descaracterizar os veículos. Então, é necessário intensificar esse tipo de operação visando, principalmente, à diminuição de roubo de veículos em nosso Estado”, finalizou.

Denúncias

A população pode contribuir com os trabalhos policiais repassando informações que auxiliem na localização de pessoas envolvidas nessa ocorrência. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou ainda pelo telefone (85) 3101-2489, da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.