Polícia Civil recupera aparelhos eletrônicos durante ação em Morada Nova

5 de janeiro de 2021 - 18:12 # # # #

Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Morada Nova, culminou nas recuperações de aparelhos eletrônicos roubados, nessa segunda-feira (4) no município de Morada Nova, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). O material foi encontrado após o recebimento de uma denúncia informando que os equipamentos eram comercializados na região.

Os policiais civis diligenciaram até o endereço indicado, no bairro Padre Assis Monteiro. Ao chegar ao local, onde se localiza uma residência, a equipe policial encontrou sete televisores e uma caixa de som, bem como um alicate industrial, que teria sido a ferramenta utilizada na subtração do material. Um automóvel Fiat Palio utilizado na ação criminosa também foi encontrado durante as diligências.

De acordo com as investigações, os equipamentos são provenientes de uma loja situada no município de Quixadá (AIS 20). O estabelecimento comercial havia sido alvo de um furto na madrugada de segunda-feira (4), quando vários dispositivos eletrônicos foram subtraídos.

Os aparelhos eletrônicos e o veículo foram encaminhados à Delegacia Municipal de Morada Nova para a realização dos procedimentos necessários. Um homem compareceu à mesma unidade policial para prestar depoimento sobre o caso. Ele foi ouvido e, em seguida, liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de elucidar o crime e identificar os suspeitos de participarem do esquema.

A PCCE alerta que a população não adquira objetos sem nota fiscal, uma vez que esses produtos podem ser oriundos de roubos ou furtos, o que configura crime de receptação, cuja pena é de reclusão de um a quatro anos, e multa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 98879-7778, o WhatsApp-Denúncias da Delegacia Municipal de Morada Nova. O sigilo e o anonimato são garantidos.