Polícia Civil apreende 117 quilos de maconha em Fortaleza durante operação do DHPP

5 de janeiro de 2021 - 18:05 # # # # #

Uma ação de combate aos crimes de homicídios ocorridos em Fortaleza levou o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) a realizar, na manhã desta terça-feira (5), a apreensão de 117 quilos de maconha. A droga foi localizada no bairro Paupina, na Grande Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza, durante uma operação visando ao cumprimento de mandados de prisão em desfavor de suspeitos de homicídios que atuam na região.

A droga foi localizada dentro de uma casa em uma vila no bairro Paupina. Os entorpecentes estavam escondidos entre garrafas de bebidas que estavam guardadas em uma das casas da vila. No momento da localização da droga, ninguém estava no local. Ainda durante a ação e no mesmo local, os policiais civis apreenderam um simulacro de espingarda calibre 12 e um carregador de pistola. Todo o material apreendido foi levado para a sede do DHPP, onde foi realizado o procedimento de apreensão.

As ações policiais desencadeadas pelo DHPP seguem em andamento no intuito de localizar outros alvos que estejam com mandados judiciais em aberto. As 12 delegacias do Departamento de Homicídios atuam de forma ininterrupta visando à localização de foragidos da Justiça.

Outras ações

Com a intensificação dos trabalhos investigativos desenvolvidos pelo DHPP, nos últimos sete dias, foram cumpridos oito mandados de prisão em desfavor de suspeitos investigados por homicídios e com envolvimento no tráfico de entorpecentes com atuação em Fortaleza. As capturas ocorreram nos bairros Antônio Bezerra, Benfica e Bom Jardim, nos dias 28 e 30 de dezembro, e 4 de janeiro.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3257-4807, do DHPP, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.