Dupla é presa após compra de maquinário industrial com cartão clonado
30 de dezembro de 2020 - 19:50 #DDF #PCCE #Polícia Civil #Suspeitos presos
Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), após a compra de maquinários de pintura industrial usando cartões clonados. As prisões ocorreram nessa terça-feira (29), no momento em que a dupla tentava receber uma máquina comprada de forma ilícita em uma loja no bairro Bom Futuro, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.
Foram presos Gerardo George de Oliveira de Mesquita (25) e Matheus de Oliveira Fernandes (29), ambos sem antecedentes criminais. A dupla foi capturada em flagrante no momento em que tentava receber uma compra, com pagamento realizado de forma virtual, no valor de R$ 47 mil. Nos últimos dias 14 e 15, a dupla já tinha ido à loja buscar outros maquinários, avaliados em R$ 37 mil, também suspeitos de terem ser adquiridos de forma fraudulenta.
Os homens foram capturados pelos policiais civis da especializada que flagraram o exato momento em que eles recebiam os maquinários. Durante a abordagem, não houve reação por parte dos suspeitos. Ambos foram conduzidos para a sede da DDF, onde foram autuados em flagrante por uso de documento falso, falsidade ideológica e estelionato. A Polícia Civil seguem investigando o caso para identificar outros partícipes da ação criminosa.