Polícias Militar e Civil capturam trio e apreendem armas e drogas em Cascavel

23 de dezembro de 2020 - 14:06 # # # # # #

Três ações distintas realizadas por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram na prisão de dois homens e uma mulher suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante os trabalhos policiais que ocorreram nessa terça-feira (22), em Cascavel – cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) do Estado, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado foi cumprido. Durante as ofensivas, armas, munições e drogas foram apreendidas.

As primeiras diligências foram iniciadas logo após os militares receberem uma denúncia acerca de um roubo na região. Durante as ofensivas, dois homens e uma mulher foram localizados nos bairros Sem-Terra e Boa Vista em posse de drogas. O primeiro a ser preso foi Lucicleiton Sátiro Martins (35), conhecido como “Maquinista”, com antecedentes por posse de drogas. O homem estava escondido em um acampamento localizado em uma região de mata, no bairro Sem-Terra. Ele foi capturado por equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE.

Com ele, 30 papelotes de cocaína, 60 trouxinhas de maconha, três balanças de precisão, sacos plásticos, um faca, além de uma quantia em dinheiro foram apreendidos. Conforme levantamentos policiais, o indivíduo seria suspeito de ser o responsável pela comercialização de entorpecentes no município. No local, um revólver calibre 38 e oito munições intactas do mesmo calibre também foram localizados. Diante do flagrante, Lucicleiton foi conduzido para a Delegacia Municipal de Cascavel, onde foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Contra ele, um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio qualificado, que estava em aberto, também foi cumprido pelos policiais civis na delegacia. Conforme investigação da Polícia Civil, o homem é suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido na cidade. Agora, a PCCE investiga o envolvimento do preso em outros crimes e com um grupo criminoso que atua na região.

Outras prisões

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas em Cascavel, os militares do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) capturaram um homem e uma mulher em posse de drogas no bairro Boa Vista. Os suspeitos foram identificados como Francisco Miguel de Sousa (18) e Rigierlly Rodrigues de Oliveira (22), ambos sem antecedentes criminais. Conforme levantamentos policiais, o homem teria comprado ilícitos da Rigierlly, que seria responsável por comercializar as drogas nos bairros.

Ainda durante as diligências, equipes da Força Tática (FT) localizaram uma bolsa contendo um revólver calibre 38, 12 munições intactas do mesmo calibre, 132 papelotes de cocaína, 53 trouxinhas de maconha, 35 gramas de skank e uma quantia em dinheiro. O material estava escondido em um matagal da localidade de Choró Pedrinhas. O casal e todo o material apreendido durante os trabalhos policiais foram conduzidos para a delegacia. Na unidade policial, Miguel e Rigierlly foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar a procedência dos ilícitos encontrados.

A população da região pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais no combate à criminalidade. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3334-3591, da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e o anonimato são garantidos.