Forças de segurança reforçam fiscalização de som automotivos e realizam apreensões

17 de dezembro de 2020 - 19:50 # # # # # #

Visando evitar a perturbação do sossego alheio e a aglomeração de pessoas durante o período de pandemia, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Beberibe e com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), vem trabalhando há cerca de cinco meses, com fiscalizações e apreensões de paredões de som. O objetivo das ações é coibir a propagação do vírus no município, onde ocorrem aglomerações devido à realização de encontros com paredões de som em diversos ambientes.

A operação conjunta, realizada em todos os finais de semana, na cidade de Beberibe – pertencente à Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado – ocorre rotineiramente por ser tratar de uma região litorânea e com uma grande quantidade de casas de veraneio, o que possibilita a reunião de pessoas que usam os imóveis para a realização de eventos. Em cinco meses, de julho a novembro deste ano, foram apreendidos oito paredões de som e 20 procedimentos de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) por som alto e aglomeração foram lavrados.

Para Anna Scotti, delegada titular da Municipal de Beberibe, o objetivo das apreensões, bem como a fiscalização continuada, é reforçar a importância de não propagarmos o novo coronavírus, ressaltando a proibição do uso de paredões em vias públicas. “Focamos nesse trabalho, como forma de coibir as aglomerações, principalmente por ser um local bastante procurado para realização desses tipos de eventos. Queremos reforçar que trabalhamos ininterruptamente para diminuir essas ocorrências. Ressalto que daremos continuidade às apreensões e dispersão de pessoas em bairros que já são bastante conhecidos pela Polícia.”

A chegada do final do ano e o período de férias reforçam a necessidade operacional em todos os municípios do Estado. “Vamos continuar apurando as denúncias, realizando diligências e fiscalizações em diversos bairros. Será uma ação ininterrupta neste período festivo, para que possamos trazer uma maior tranquilidade para a população de Beberibe”, finalizou Anna Scotti.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com os trabalhos na região repassando informações que auxiliem as equipes policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 190 ou para o número (85) 3338-2590, da Delegacia Municipal de Beberibe. O sigilo e o anonimato são garantidos.