Ação da PCCE resulta nas prisões de suspeitos e recuperação de carga roubada em Fortaleza

1 de dezembro de 2020 - 16:31 # # # #

Um trabalho de inteligência coordenado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou nas prisões de dois homens apontados como integrantes de um grupo especializado em roubo de carga na Capital e região Metropolitana. As capturas ocorreram, na tarde dessa segunda-feira (30), no bairro Parangaba – região pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Uma pistola, um carro, um caminhão e parte de uma carga contendo produtos alimentícios foram recuperados pelos investigadores.

Com objetivo de coibir ações criminosas voltadas a roubos de carga na Capital e região Metropolitana, os policiais civis, em um trabalho continuado, prenderam José Wesley Rodrigues da Silva (26), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e receptação, e Antônio Juvandise Rodrigues de Lemos (46), com antecedentes criminais por receptação e furto de carga. Segundo informações policiais, os homens são apontados como responsáveis pelos roubos de carga ocorridos no dia 09 e 27 de novembro deste ano, ambos na rodovia BR-116, em Fortaleza.

As capturas

Em posse das características do veículo utilizado nas duas ações criminosas, os policiais localizaram o carro no bairro Parangaba, em posse do veículo estava Wesley Rodrigues, que continha uma pistola calibre 380, no momento da abordagem. O homem que confessou aos policiais que participou do roubo de carga e apontou o local onde uma parte dos produtos subtraídos estavam, bem como o caminhão que foi abandonado.

Do bairro Parangaba, os investigadores diligenciaram ao outro local citado, no Parque Santana, no Mondubim (AIS 09). Lá, os agentes constataram um ponto comercial que era utilizada para a venda dos produtos roubados. Juvandise Rodrigues, que é proprietário do comércio estava em posse de uma grande quantidade dos produtos alimentícios. Diante dos fatos, todo o material e os homens foram conduzidos à especializada. Na delegacia, os homens foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, organização criminosa e receptação. A PCCE continua em diligências com objetivo de capturar outros partícipes dessa ação criminosa.