Homem mente em depoimento sobre acidente de trânsito e é indiciado por homicídio culposo em Juazeiro do Norte

30 de novembro de 2020 - 16:02 # # #

Um homem de 19 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) após confessar em depoimento que o acidente que vitimou Laryssa Fernandes Feitosa da Silva (18), na última segunda-feira (23), não foi ocasionado por uma colisão entre a motocicleta e um carro. O piloto, que estava com a vítima na garupa da moto, havia ingerido bebida alcoólica, provocando a queda. O fato ocorreu em Juazeiro do Norte – pertencente à Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. As investigações são conduzidas pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

O suspeito, que não tem antecedentes criminais, foi ouvido novamente, na manhã de hoje (30), após mudar todo seu depoimento e confessar ser o responsável pelo acidente que ocorreu no dia 23 deste mês, no bairro Lagoa Seca. Segundo informações iniciais, no dia do sinistro, o homem que foi socorrido alegou em primeiro momento que um carro teria batido na traseira de sua moto, ocasionado o acidente. Laryssa, que estava como garupeira, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Porém, hoje, o piloto esclareceu ter bebido e perdido o controle da moto, informando que nenhum veículo bateu em sua motocicleta.

Em posse dos depoimentos e imagens que auxiliaram nos trabalhos policiais, os investigadores constataram que o condutor da moto mentiu. Diante das provas colhidas no curso das investigações, o homem poderá responder por homicídio culposo no trânsito. As investigações sobre o caso continuam.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 99861-6987, que é o WhatsApp da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.