Polícias Civil e Militar capturam suspeito de receptação e recuperam três motos furtadas

20 de novembro de 2020 - 20:52 # # # # # # #

Uma ação rápida realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de um homem, nessa quarta-feira (18), suspeito de receptação na cidade de Milagres – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. Durante a ofensiva, três motos com registro de furto foram apreendidas. O flagrante foi realizado na Delegacia Municipal de Milagres.

As diligências iniciaram logo após os policiais civis serem informados acerca de três furtos de motocicletas ocorridos no Sítio São Benedito, zona rural da cidade. De posse das informações necessárias e com o apoio de PMs do destacamento militar do município, os policiais identificaram os possíveis suspeitos e iniciaram as buscas.

No primeiro imóvel, Francisco de Sousa Lima (22) foi abordado. Após buscas na casa do suspeito, uma das motos que havia sido furtada, foi localizada. De acordo com levantamentos policiais, a motocicleta estava sem placa de identificação. Ainda no local, os policiais apreenderam também uma segunda moto que estava desmontada, uma placa de moto furtada e algumas peças de outros veículos. Diante disso, Francisco foi conduzido para a unidade policial, onde foi autuado em flagrante por receptação.

Dando continuidade ao trabalho integrado, mais dois adultos e um adolescente foram conduzidos para a unidade policial sob suspeita de envolvimento nos furtos. Na residência do menor, a terceira motocicleta foi encontrada. Um inquérito policial por portaria foi instaurado visando investigar os furtos. A Polícia Civil segue realizando diligências para elucidar o caso.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (88) 3553-5290, da Delegacia Municipal de Milagres. O sigilo e o anonimato são garantidos.