Polícia Civil prende grupo criminoso e chefe de organização em Itaitinga

19 de novembro de 2020 - 17:14 # # #

O trabalho contínuo em combate ao tráfico de drogas no Estado, coordenado por equipes da Dissuasão Focada do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão de três homens, um deles apontado como chefe de um grupo criminoso, autuante no bairro Itaperi – pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza, e Itaitinga (AIS 12) do Estado. Além das capturas, drogas, armas, dinheiro e veículos utilizados para a distribuição dos ilícitos foram apreendidos. Toda ação policial ocorreu na noite dessa quarta-feira (18).

Com base nas informações colhidas em um trabalho continuado pela dissuasão focada, os agentes de segurança conseguiram localizar e prender um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo informações policiais, as diligências iniciaram no bairro Barrocão, em Itaitinga. No local, situado na Rua Cinco, havia uma casa usada pelo grupo para armazenar e distribuir os entorpecentes. No imóvel, foram presos dois homens, um deles identificado por Antônio Rodrigo Pastora Lima (25), com passagens por tráfico de drogas, roubo, furto qualificado, posse e porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade e contravenção penal.

Rodrigo Pastora, conhecido por “Magão” é apontando como sucessor na chefia, coordenada por Márcio Gleides da Cunha Almeida (37), vulgo “Márcio Farofa” e Ivanildo dos Santos (26), vulgo “Irmão Bolota” presos, em ações anteriores da equipe da Dissuasão Focada, nos dias três e cinco deste mês. Na residência onde Magão estava, os policiais civis encontraram duas pistolas calibre 380 e 40, 1,1 quilo de cocaína, 970 gramas de crack, três balanças de precisão, carregadores de arma municiadas, quatro celulares, um carro, a quantia de R$ 189,10 em espécie e apetrechos utilizados para a produção e comercialização dos entorpecentes.

De lá, os investigadores se deslocaram para o bairro Itaperi, região apontada como local que receberia o material ilícito. No bairro, uma terceira pessoa foi capturada em posse de um segundo veículo. Diante dos fatos, o grupo e todo material foram conduzidos para uma unidade policial. Na delegacia, os homens foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

*Os nomes dos outros envolvidos preso com Rodrigo, serão preservados para não comprometer o andamento das investigações.

Leia mais:

Prisão do Márcio Gleides, vulgo “Márcio Farofa”

Ivanildo dos Santos (26), vulgo “Irmão Bolota”