Polícia Civil captura grupo suspeito de roubar carro e arma de delegado na Capital

18 de novembro de 2020 - 19:04 # # # # #

Um trabalho realizado pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) com o apoio da Delegacia Metropolitana de Maranguape resultou na captura de quatro suspeitos envolvidos no roubo a um delegado da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). O fato foi registrado no dia 9 de novembro deste ano, no bairro de Fátima, local pertencente à Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Os homens foram capturados, nessa terça-feira (17), e conduzidos para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), unidade especializada que dará continuidade às investigações.

Após a Polícia Civil tomar conhecimento acerca de um roubo ocorrido contra um delegado, no último dia 9, diligências foram iniciadas com o objetivo de capturar os partícipes dessa ação criminosa, bem como recuperar o carro, uma pistola e objetos pessoais subtraídos da vítima. Em posse das características dos suspeitos e com imagens que puderam subsidiar os trabalhos policiais, os agentes conseguiram capturar em flagrante quatro suspeitos.

Os investigados foram identificados por Lucas da Cunha (22), com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo; Caio Vitor de Souza Lima (23), com antecedentes por roubo; Jonathan Silva Lima (29) e Lucian Elan Sobrinho do Nascimento (20), ambos sem antecedentes criminais. Os homens foram capturados nos bairros Rodolfo Teófilo e Bela Vista, (AIS 6), e Pirambu (AIS 8). Segundo informações policias, os suspeitos estavam em posse de um carregador de pistola e um relógio da vítima.

Diante dos fatos, os homens foram conduzidos para uma unidade policial. Na delegacia o grupo foi autuado em flagrante por associação criminosa e por posse ilegal de arma de fogo. A PCCE continua em diligências com objetivo de capturar outros envolvidos e de recuperar a arma da instituição policial.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2489 da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC). O sigilo e o anonimato são garantidos.