Polícia Civil captura chefe do tráfico de drogas em Messejana

9 de novembro de 2020 - 20:41 # # # # #

Dando continuidade às ações de combate ao tráfico de drogas no Ceará, uma equipe da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, na última quinta-feira (05), um homem investigado por chefiar o tráfico de drogas em parte do bairro Messejana, na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. A captura do suspeito é continuação de uma ofensiva realizada pela especializada no dia anterior, quando os policiais prenderam dois homens e apreenderam um adolescente.

José Rones Silva Barbosa (27), vulgo “Pitbull”, que já responde por roubo, tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e crime contra a administração pública, foi capturado por força de um mandado de prisão temporária em aberto. A captura é uma ação continuada da especializada que, no dia anterior, prendeu comparsas do suspeito. O trio foi capturado no bairro Guajiru, mesmo local onde José Rones foi encontrado.

Trio capturado e drogas apreendidas

A ação, realizada na quarta-feira (04), resultou nas apreensões de três quilos de droga, dinheiro, balanças de precisão e celulares, além de um veículo usado para distribuição dos ilícitos. Em posse de informações acerca de um automóvel que transportaria drogas pela região, uma equipe da Polícia Civil iniciou diligências pelo bairro e conseguiu identificá-lo. Durante a ação, os policiais localizaram e abordaram o veículo. No transporte, o condutor, identificado por David Lourenço Magalhães (28), com antecedentes criminais por estupro de vulnerável, e o adolescente de 17 anos confessaram aos investigadores que haviam acabado de deixar uma quantidade de drogas pela região. Eles apontaram o local onde o dinheiro da atividade ilícita e o restante dos entorpecentes estavam guardados.

Ainda na localidade, os agentes foram até a casa citada pelos suspeitos, situada na Rua B. No imóvel, os policiais foram recebidos por Ismael Rodrigues (31), com antecedentes criminais por crime de trânsito. Em posse de Ismael, havia três quilos de maconha, duas balanças de precisão, R$ 6,2 mil em espécie e dois radiocomunicadores. Segundo informações policiais, Ismael era responsável por armazenar e guardar os valores oriundos da comercialização de drogas no bairro.

Diante do que foi recolhido, todo o material, o veículo e os suspeitos foram conduzidos para uma unidade policial. Na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3472.1560, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬