Trio suspeito de roubar celulares após negociações pela internet é preso pela PCCE

5 de novembro de 2020 - 16:44 # # # # #

Após o recebimento de denúncia, policiais civis do 5° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuaram as prisões de três suspeitos de roubar comerciantes de celulares, em Fortaleza. De acordo com as investigações da delegacia distrital, eles contatavam as vítimas que vendiam aparelhos celulares de alto valor no mercado e, ao chegarem ao ponto de encontro, o trio anunciava o assalto. As capturas ocorreram nessa quarta-feira (4), no bairro Vila Peri, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. A ação teve o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Após receber a informação que o trio se preparava para mais uma investida no estacionamento de um supermercado, as equipes de policiais civis do 5° DP diligenciaram até o local onde observaram a ação e efetuaram a abordagem de um dos suspeitos. Ao perceber a chegada dos investigadores, os outros dois envolvidos empreenderam fuga em um veículo prata, que estava no apoio ao crime. Durante a tentativa de fuga, um dos indivíduos arremessou uma arma de fogo pela janela, na Avenida Cônego de Castro. Uma pistola calibre 380 que foi apreendida posteriormente pela Polícia Militar.

Alguns quarteirões adiante, os policiais civis abordaram o carro onde estavam os dois homens que não souberam explicar o motivo de estarem no supermercado. Davi Flávio Lima Gomes, 21 anos; João Marcelo Sales Victor, 22 anos; e Lucas Bezerra da Silva, 24 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos ao 5° Distrito Policial. Ao verificarem os antecedentes dos suspeitos, os policiais constataram que Davi já possui passagem por roubo, e Lucas responde a inquéritos policiais por roubos, receptação, corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo.

O trio foi autuado em flagrante por associação criminosa majorada com o uso de arma de fogo. Após as prisões, outras duas pessoas também procuraram a Polícia Civil para denunciar que foram vítimas do mesmo tipo de ação cometida pelos suspeitos. Com isso, o 5° DP dará continuidade ao trabalho policial visando identificar outras vítimas.

Denúncia

A Polícia Civil orienta que as pessoas que tenham sido vítima desse tipo de crime, procurem a sede do 5° Distrito Policial. Avenida Júlio Braga com Osório de Paiva, 161, no bairro Parangaba. O telefone para contato é (85) 3101-2948.