DCTD apreende 3kg de maconha e dinheiro durante ação com três suspeitos presos

5 de novembro de 2020 - 20:37 # # # # # # #

Uma ofensiva realizada pela Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa quarta-feira (04), resultou nas apreensões de três quilos de droga, dinheiro, balanças de precisão e celulares, além de um veículo usado para distribuição dos ilícitos. Durante a ação policial, dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido. O flagrante ocorreu no bairro Guajeru – região pertencente à Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Em posse de informações acerca de um veículo que transportaria drogas pela região, uma equipe da Polícia Civil iniciou diligências pelo bairro e conseguiu identificá-lo. Durante a ação, os policiais localizaram e abordaram o carro. No transporte, o condutor identificado por David Lourenço Magalhães (28), com antecedentes criminais por estupro de vulnerável; e o adolescente de 17 anos, confessaram aos investigadores que acabaram de deixar uma quantidade de drogas pela região. Eles apontaram o local onde havia guardado o dinheiro da atividade ilícita e o restante dos entorpecentes.

Ainda na localidade, os agentes foram até a casa citada pelos suspeitos, situada na Rua B. No imóvel, os policiais foram recebidos por Ismael Rodrigues (31), com antecedentes criminais por crime de trânsito. Em posse de Ismael, havia três quilos de maconha, duas balanças de precisão, R$ 6.290 mil em espécie e dois rádio comunicadores. Segundo informações policiais, Ismael era responsável por armazenar e guardar os valores oriundos da comercialização de drogas no bairro.

Diante do que foi recolhido, todo o material, o veículo e os suspeitos foram conduzidos para uma unidade policial. Na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), todos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os maiores foram indiciados ainda por corrupção de menor.

Denúncias

A população pode colaborar com os trabalhos investigativos repassando informações que tenha conhecimento sobre o tráfico de drogas e de suspeitos com envolvimento na atividade ilícita. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o (85) 3472-1550, da DCTD, ou ainda para o número (85) 3472 1560, que é o WhatsApp da Divisão, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.‬