Suspeito de ordenar homicídios em Guaramiranga é preso pela Polícia Civil

21 de outubro de 2020 - 19:02 # # # # #

Em continuidade aos trabalhos policiais no Maciço de Baturité visando prender outros envolvidos no homicídio registrado na madrugada desta quarta-feira (21), em Guaramiranga, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) efetuou a prisão do homem suspeito de comandar o crime. A captura ocorreu hoje, após um trabalho investigativo realizado pela Delegacia Regional de Baturité.

Anderson Lucas Moreira Vieira, 18 anos, é investigado por integrar um grupo criminoso e por ordenar homicídios ocorridos na região. Conhecido por “Sorriso”, o homem foi localizado pelos policiais civis em uma residência, no Centro de Baturité, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Ceará. Conforme as investigações, ele pertence ao mesmo coletivo criminal capturado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante a madrugada de hoje, após a morte de Paulo Felipe Coelho Lima, de 18 anos, no Conjunto Santa Edwiges, em Guaramiranga.

Leia mais

Seis suspeitos são capturados e três armas são apreendidas após diligências para elucidar homicídio em Guaramiranga

As diligências indicam que a motivação dos homicídios seria a disputa entre grupos criminosos, além de vingança por parte de “Sorriso”, que teve familiares mortos por rivais. Ele foi conduzido à Delegacia Regional de Baturité, onde foi autuado por homicídio qualificado, por integrar organização criminosa e por corrupção de menores. A Polícia Civil segue em diligências visando identificar outras pessoas envolvidas.

Denúncia

A Delegacia Regional de Baturité disponibiliza um número para denúncias por onde podem ser repassadas informações que ajudem os trabalhos investigativos. As informações podem ser enviadas para o número (85) 99921-8236, por meio de mensagens, áudios e vídeos; ou pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). O sigilo e o anonimato são garantidos.