Trio é capturado pelo Cotam da PMCE por envolvimento com o tráfico de drogas no Itaperi

1 de outubro de 2020 - 18:48 # # # # # # # #

Uma composição do Comando Tático Motorizado (Cotam) do Comando de Policiamento de Choque da Polícia Militar do Ceará (CPChoque/PMCE) capturou três suspeitos por envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Itaperi, na Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. Entre os envolvidos, dois adolescentes com 16 e 17 anos.

Após a equipe receber informações sobre a comercialização de drogas na Rua Tenente Botelho, os policiais foram até o local para verificar a veracidade da informação. Chegando na primeira residência indicada, os PMs encontraram um adolescente de 16 anos, que foi indagado sobre a denúncia. Autorizados a entrar no imóvel, os profissionais de segurança deram início às buscas e localizaram 19 papelotes de cocaína, uma balança de precisão, uma maquineta de cartão, além de R$ 50,00 em espécie. O jovem confessou que o material lhe pertencia e que ele comercializava o entorpecente no local.

Em continuidade à apuração da denúncia, os militares seguiram para outro endereço e lá encontraram um adolescente de 17 anos e um adulto, identificado como Pedro Henrique Alves Fontenele (21), com passagens por tráfico e associação para o tráfico. Com eles, os policiais encontraram 81 trouxinhas de maconha e um pedaço de tablete da droga, 75 pedras de crack, R$ 312,00 em dinheiro trocado, um simulacro de pistola e uma capa para colete balístico. Quando chegaram na terceira residência, ninguém foi localizado, mas foram apreendidas no local duas balanças de precisão, um pote com um pó branco, duas munições calibre 38, dois cadernos de anotações, uma trouxinha de cocaína, uma tesoura, uma faca e quatro aparelhos celulares. O imóvel estava aparentemente abandonado e com as portas abertas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o adulto e de apreensão para os adolescentes. Os envolvidos, assim como todo o material apreendido, foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram registrados atos infracionais por tráfico de drogas contra os adolescentes. O adulto foi conduzido até o 5º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi autuado pelo mesmo crime. A PCCE segue investigando o caso a fim de identificar outros envolvidos na comercialização de entorpecentes na região.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-2948, do 5º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.