Homem é preso por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas no Bom Jardim

22 de setembro de 2020 - 15:33 # # # # #

Policiais civis do 32º Distrito Policial (DP) investigam a participação de um homem em crimes na região do Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza, após ele ser preso com drogas, arma e munições por uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF). Os guardas municipais realizaram a prisão do indivíduo por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. O caso aconteceu na madrugada de domingo (20), na Rua Benjamim da Silva. Além de drogas, na residência do suspeito foi encontrada uma arma de fogo municiada.

Após receber denúncias sobre o tráfico de drogas naquele bairro, bem como sobre a existência da utilização de armas de fogo, a equipe da GMF realizou diligências em busca de confirmar o caso. Durante o patrulhamento, dois homens correram, logo que avistaram a viatura. Na direção em que os suspeitos foram, a equipe encontrou um indivíduo em frente a sua residência. Indagado sobre os homens que teriam corrido, ele afirmou que não sabia para onde eles teriam ido, então, foi solicitada autorização para entrar na residência e fazer buscas.

Nenhum dos suspeitos que fugiram foi encontrado, no entanto, foi localizado dentro da casa um revólver calibre 38, 21 munições de calibre 38, além de 12 porções de maconha e quatro de cocaína. No local, também foram encontradas algumas correntes de pescoço, celulares, um tablet, R$ 84,35 e alguns valores em bolivares e cruzeiros.

Diante dos fatos, o suspeito identificado como Carlos da Silva Lima (29), sem antecedentes criminais, recebeu voz de prisão e foi conduzido até o 32º Distrito Policial (DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Ele foi autuado por posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. A PCCE segue apurando o caso em busca de localizar outros envolvidos com o crime naquela região.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (85) 3101-6104, do 32º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.