Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na captura de suspeito de homicídio logo após o crime

8 de setembro de 2020 - 14:36 # # # # #

Um trabalho em conjunto, que reuniu equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio no bairro Benfica – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza. A captura ocorreu, na madrugada desta segunda-feira 07), logo após o cometimento do crime.

De acordo com os policiais militares que atenderam a ocorrência, as equipes do Batalhão de Polícia de Meio Ambiente (BPMA) estavam realizando uma fiscalização pela região, quando se depararam com um homem lesionado na Rua Valderi Uchôa. Imediatamente, os PMs acionaram uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que socorreu a vítima para uma unidade hospitalar.

Durante a ação, os militares foram informados que o homem socorrido, identificado como Paulo César da Silva (27), teria discutido com um outro indivíduo e desferido golpes contra ele com um objeto perfurocontundente. A vítima fatal, ainda não identificada, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. No local do crime, equipes do DHPP e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) realizaram os primeiros levantamentos sobre o fato e as diligências para capturar o suspeito.

Após troca de informações e a constatação do fato, Paulo César foi detido e ficou sob escolta policial. Após ser medicado, ele foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi ouvido. Com o final das apurações, o suspeito, que já possuía antecedentes por roubo e dano, foi autuado em flagrante por homicídio doloso.

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.