DHPP prende suspeito envolvido em homicídio após diligências na Capital

27 de agosto de 2020 - 15:53 # # # # #

Dando continuidade aos trabalhos de combate à criminalidade em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), capturou um homem, nessa quarta-feira (26), suspeito de participar de um homicídio. A prisão se deu por força de um mandado de prisão temporária. A ação ocorreu no bairro Genibaú– Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza e foi realizada por equipes da 2ª Delegacia do DHPP.

Conforme levantamentos policiais, Márcio Gomes Leitão Barbosa (33) foi morto a tiros, quando trafegava em uma motocicleta na Rua das Pedrinhas, bairro Genibaú, no dia 4 deste mês. Após investigações, os policiais civis chegaram ao nome de Antônio Adailton de Brito de Mesquita (33), identificado como um dos partícipes do crime.

Diante disso, foi solicitado um mandado de prisão temporária contra o suspeito que foi acatado pelo Poder Judiciário. Adailton foi detido em uma residência do bairro Genibaú e conduzido para a sede do DHPP, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido.

De acordo com as apurações, o motivo do crime seria uma desavença entre vítima e agressor. No dia do delito, Adailton teria criado um perfil falso em um aplicativo para atrair Márcio para o local da ocorrência, já que a vítima vendia produtos importados. A Polícia Civil segue realizando diligências no intuito de capturar outros envolvidos no crime.

A Polícia Civil mantém as investigações sobre a atuação do preso em crimes que são apurados pelas delegacias do DHPP. A população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e para o número (85) 99111-7498 que é o WhatsApp do DHPP, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.