Suspeito de ser o mentor de roubo ocorrido em Cascavel é preso pela Polícia Civil

26 de agosto de 2020 - 16:47 # # # # #

O suspeito de ser o mentor de um roubo contra moradores de um sítio, na cidade de Cascavel, foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nessa terça-feira (25). Fernando Lima Félix (32) estava com mandado de prisão em aberto após descumprir medidas cautelares impostas pela Justiça. A captura foi realizada por investigadores da Delegacia Metropolitana de Cascavel, que desde o dia do crime realizavam diligências com o objetivo de prendê-lo. Outras sete pessoas já haviam sido capturadas em flagrante pelo delito.

Fernando já é condenado por homicídio qualificado, estupro e roubo majorado. Durante as primeiras investidas para capturá-lo, ele fugiu para o interior de um matagal, não sendo possível localizá-lo. No entanto, após um cerco nessa terça-feira, os investigadores efetuaram a sua prisão na mesma região onde ocorreu o roubo de sexta-feira. A mãe e a filha de Fernando também foram capturadas na data do crime, em um imóvel na cidade de Cascavel, após suspeita de participação na ação criminosa.

Vera Lúcia Pereira Lima (53), com passagem por desacato, e a menor estavam na companhia de Carlos Marcelino Lucas Celestino (36), com passagem por roubo. O trio foi encontrado em um imóvel na cidade de Cascavel. Já os demais envolvidos foram abordados em Fortaleza após uma ação que contou com policiais civis e militares, além da tecnologia do Sistema Policial Indicativo de Abordagem (Spia) e do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Claudia Vania Silva Coelho (30), Rodrigo Dias de Sousa (20) e Sebastião Silva Pereira (21), com passagens por tráfico de drogas e extorsão, foram presos em flagrante. Com eles, estava um adolescente de 17 anos, que foi apreendido. O menor já responde a três atos infracionais análogos aos crimes de roubo, receptação e porte ilegal de arma de fogo. O grupo estava em uma Toyota Hilux carregada com eletroeletrônicos e outros objetos que foram subtraídas durante o roubo. Todos os bens foram recuperados e restituídos às vítimas. Um simulacro de arma de fogo e três munições de calibre 380 foram apreendidos com o grupo.

Fernando Lima foi encaminhado à sede da Delegacia Metropolitana de Cascavel, e em seguida, recolhido ao sistema prisional. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) já representou pelo mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de roubo com concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo.

Leia Mais:

Sete pessoas são capturadas por roubo em Cascavel após ação com ajuda do Spia e do videomonitoramento da SSPDS