Polícia Civil captura suspeito de cometer estupro de vulnerável contra criança na Capital

26 de agosto de 2020 - 15:01 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 16° Distrito Policial (DP), resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva, nessa terça-feira (25), em desfavor de um indivíduo suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança de dez anos. A prisão ocorreu, nessa terça-feira (25), no bairro José Walter, na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Na ação, uma motocicleta que teria sido utilizada no crime foi apreendida.

Após a família da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO), informando sobre a suspeita do delito ocorrido, no último dia 20 de julho deste ano, a Polícia Civil instaurou um Inquérito Policial (IP) para investigar o caso. Conforme levantamentos policiais, o homem de 37 anos teria abordado a menina no bairro Parque Dois Irmãos (AIS 7) e a forçado a subir em uma moto. A ação foi filmada por câmeras de segurança da região.

Com as investigações sobre o crime concluídas, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável contra o suspeito. Ele foi localizado no bairro José Walter. Após ser detido, o indivíduo foi conduzido para a unidade policial, onde o mandado foi cumprido.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncias

A população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para o número (85) 3101-2952, do 16° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.