Polícia Civil elucida furto a fórum em Camocim e cumpre mandados contra quatro suspeitos

24 de agosto de 2020 - 14:24 # # # # # #

Quatro homens foram identificados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) como suspeitos do arrombamento contra o fórum da cidade de Camocim, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Ceará. O crime ocorreu no dia 1° de junho deste ano. Após o fato ser noticiado à Delegacia Regional de Camocim, os investigadores iniciaram as diligências e chegaram aos nomes dos envolvidos. Os mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta segunda-feira (24). Dois deles já respondem pela morte de uma travesti, crime ocorrido também neste ano.

Os suspeitos foram identificados por Antônio Abreu de Lima Junior (31), Jefferson Fernandes de Oliveira (23) e os irmãos Jonas Monteiro de Oliveira (19) e Samuel Monteiro de Oliveira (26). Dois mandados foram cumpridos pelos policiais civis nos bairros Olinda e Centro, em Camocim. As outras decisões judiciais contra Abreu e Samuel foram cumpridas em uma unidade prisional do Estado, onde respondem pela morte da travesti Luana Kelly, de 22 anos, no dia 6 de julho. Na ocasião, eles e um terceiro homem foram presos em flagrante pelo Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Além do homicídio, Antônio Abreu possui antecedentes criminais ainda por por ameaça, lesão corporal dolosa, roubo, associação criminosa e dano. Já Samuel responde também por receptação, furtos consumados e tentados, resistência e desacato. Um dos indivíduos que se encontrava em liberdade também possui passagens pela Polícia. Jefferson respondia por furto, roubo, porte ilegal de arma de fogo e por contravenção penal. Jonas era o único que não apresentava antecedentes criminais.

Ainda durante a ação de hoje, os policiais civis apreenderam relógios, celulares e um cordão que foram subtraídos do interior da repartição pública. Os suspeitos que ainda não se encontravam presos foram conduzidos à sede da Delegacia Regional de Camocim, onde foram ouvidos. Em depoimento, eles confessaram o crime. Agora, eles serão conduzidos para uma unidade prisional, onde responderão por furto qualificado com destruição ou rompimento de obstáculo à subtração do bem.