Suspeito de importunar sexualmente mulheres é preso com facão no bairro Ancuri

14 de agosto de 2020 - 18:28 # # # #

Um homem suspeito de importunar sexualmente pelo menos cinco mulheres foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nesta sexta-feira (14). Conforme os relatos colhidos pela composição policial da 3ª Companhia do 16º Batalhão (3ª Cia/16º BPM), os crimes ocorreram em via pública, no bairro Ancuri – na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Os policiais militares foram acionados inicialmente para uma rua próxima à rodovia BR-116, onde havia a informação que um homem estaria ameaçando outro com um facão. Chegando ao local, os policiais militares encontraram João Anchieta Urbano (50) – sem antecedentes criminais. Ele é suspeito de ter apalpado as nádegas de mulheres em via pública. Uma das vítimas relatou o fato ao companheiro, que perseguiu o homem para questioná-lo sobre a conduta.

Chegando à Rua Estudante Silva Carneiro, o homem teria abordado o suspeito, que reagiu e o ameaçou com o facão. A Polícia Militar foi acionada via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e deu voz de prisão ao homem. Ele ainda tentou se desvencilhar do objeto, mas os PMs o apreenderam logo em seguida.
Anchieta foi encaminhado ao 35° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por importunação sexual e por ameaça contra o homem. A Polícia Civil orienta que outras mulheres que tenham sido vítima da conduta do suspeito compareçam à sede da delegacia distrital para representarem criminalmente contra ele.

Serviço:

Local: 35º Distrito Policial