PCCE realiza operação e cumpre mandados contra suspeitos de crimes em Cruz

14 de agosto de 2020 - 16:39 # # # #

Equipes da Delegacia Municipal de Cruz da Polícia Civil do Estado do Ceará cumpriram mandados de prisão preventiva contra três homens suspeitos de envolvimento em crimes, no município de Cruz, na Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A operação foi realizada nessa quinta-feira (13).

Conforme levantamentos policiais, José Gustavo Nascimento Sousa (18) e Francisco Tiago Araújo Marques (32) são suspeitos de tentarem matar um homem, no dia 16 de maio deste ano, na cidade. A vítima foi lesionada com objetos perfurocortantes e, após a ação criminosa, foi socorrida para uma unidade hospitalar. Além desse crime, José Gustavo é suspeito ainda de ter envolvimento na morte de Valci de Sousa Araujo (36). Crime ocorrido em 20 de janeiro deste ano, na zona rural da cidade, após uma discussão entre vítima e agressor.

Com o final das apurações, foi representado pelos mandados de prisão preventiva contra os suspeitos. O pedido foi aceito pelo Poder Judiciário local e, a partir daí, foi montada a estratégia para a localização e captura deles. Os homens foram conduzidos para a unidade policial, onde os mandados em desfavor deles foram cumpridos.

A Polícia Civil segue investigando a motivação dos delitos, bem como a participação da dupla em outros homicídios na região. Eles também são alvos da apuração em torno da morte de João Paulo Lopes da Silva (46). O crime ocorreu no bairro Ninga Muniz, no último dia quatro deste mês.

Outra Prisão

Durante o trabalho policial, outro mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um homem, que já se encontrava preso. José Milton Sousa (19) é suspeito de ter cometido diversos roubos na cidade de Cruz. O cumprimento do mandado se deu em uma unidade prisional de Sobral, onde José Milton se encontra recolhido pelos crimes de tráfico de drogas e roubo praticados no município de Itarema (AIS 17).

A população pode contribuir com investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); ou para os números (88) 3660.1436 e (88) 9673-5794 (Whatsapp) da Delegacia Municipal de Cruz. O sigilo e o anonimato são garantidos.