Suspeito de estupro de vulnerável contra crianças em Caucaia é preso pela Polícia Civil

31 de julho de 2020 - 18:56 # # # #

 

Um trabalho de investigação desenvolvido pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), resultou na prisão de um suspeito de estupro de vulnerável contra duas crianças de quatro e onze anos, em janeiro deste ano. A captura aconteceu, nesta sexta-feira (31), por intermédio de um mandado de prisão preventiva. O homem era namorado da tia das vítimas.

O primeiro relato, que chegou ao conhecimento dos investigadores, foi de uma criança de quatro anos. No andamento dos trabalhos policiais, a segunda vítima, de 11 anos, relatou espontaneamente aos familiares, que também sofria abuso sexual cometido pelo suspeito. Com as oitivas e os indícios colhidos pela delegacia especializada, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão contra o homem.

O Poder Judiciário expediu uma decisão judicial, em desfavor do indivíduo de 52 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. O investigado foi preso em Caucaia e conduzido até uma unidade prisional. A Polícia Civil segue investigando o caso.

*Para resguardar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A população também pode colaborar com o trabalho policial ligando para o número (85) 3101-7926 da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia. Não é necessário se identificar. O sigilo e o anonimato são garantidos.