Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na prisão de suspeito de integrar organização criminosa em Mauriti

30 de julho de 2020 - 18:53 #

Um homem suspeito de integrar uma organização criminosa foi preso após um trabalho em conjunto ser realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Mauriti, e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Mauriti – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A prisão se deu, na manhã desta quinta-feira (30), por força de mandado de prisão temporária.

O trabalho policial foi uma continuidade das ofensivas iniciadas, na última terça (28), pela PMCE em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) e do MP de Alagoas para combater a atuação de organizações criminosas no interior do Ceará. Na manhã de hoje (30), Francisco Aldo Assunção Filho (25) foi preso.

De acordo com levantamentos policiais, o suspeito, que já possuía antecedentes por roubo de veículo, furto qualificado, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e outros crimes de trânsito, estava com um mandado de prisão temporária em aberto por integrar uma organização criminosa expedido pela Comarca da 17° Vara de Maceió.

Após troca de informações entre as Polícias Civil e Militar, o homem foi localizado em uma residência do bairro Centro. No momento da abordagem, Francisco Aldo não resistiu à prisão. Ele foi conduzido para a delegacia local, onde o mandado em desfavor dele foi cumprido. Agora, ele se encontra à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com informações que ajudem os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3552.1181, da Delegacia Municipal de Mauriti. O sigilo e o anonimato são garantidos.

PMCE e Gaeco deflagram “Operação Flashback II” em municípios cearenses