Polícias Militar e Civil prendem dupla e apreendem armas, drogas e munições em Itaitinga

9 de julho de 2020 - 17:05 #

Um trabalho conjunto realizado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Itatinga, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. Durante a ofensiva, armas, drogas, diversos materiais ilícitos e três veículos foram apreendidos. O flagrante do fato foi realizado na Delegacia Metropolitana de Itaitinga.

Durante patrulhamento ostensivo pelo bairro Jabuti, policiais militares avistaram um homem em atitude suspeita trafegando pela região em um carro modelo Fiat Palio e o abordaram. O detido foi identificado como Fabiano Mesquita Peixoto (39). Após busca pessoal, meio tablete de cocaína foi encontrado dentro da calça de Fabiano. Indagado pela posse do produto ilícito, o homem informou aos PMs que estaria comercializando os ilícitos e que teria mais em um sítio localizado na região.

Após buscas dos militares com apoio dos policiais civis no imóvel indicado, outro homem identificado como Hanthysonn Gomes Lima (40), que já possuía um TCO por crime ambiental, foi preso. No local, uma espingarda calibre 22, uma espingarda de pressão, um simulacro, uma arma de pressão, seis facas, quatro canivetes, duas barras de cocaína pesando 800 gramas, duas balanças de precisão, 50 munições intactas cal. 22, 31 munições intactas cal. 38, nove aparelhos celulares, relógios, cordões, um notebook, uma quantia em dinheiro e três veículos foram localizados.

Todo material apreendido foi conduzido junto com a dupla para a delegacia da região. Na unidade policial, Fabiano foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já Hanthysonn foi autuado pelos mesmos crimes e por posse ilegal de arma de fogo.