Polícia Civil conclui investigação sobre fraude em notas de combustíveis e indicia 17 pessoas em Baixio

9 de julho de 2020 - 17:01 #

Um trabalho investigativo realizado por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) sobre fraude envolvendo ordens de combustível em Baixio, município pertencente a Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado, resultou no indiciamento de 17 pessoas suspeitas de participarem do esquema fraudulento. A investigação sobre o fato ficou a cargo da Delegacia Municipal de Ipaumirim, que concluiu o inquérito e remeteu à Justiça.

As apurações sobre o caso foram iniciadas logo após os policiais civis tomarem conhecimento, em abril deste ano, sobre um funcionário da prefeitura da cidade de Baixio que teria subtraído um talão de notas em branco referente a compras de combustível. De acordo com os levantamentos policiais, o homem teria se aproveitado do cargo que exercia para falsificar a assinatura do secretário de Transportes do município e emitir ordens falsas em nome da prefeitura.

Após diligências, o funcionário e mais 16 pessoas que teriam se utilizado das notas, mesmo cientes que estavam em nome da prefeitura, foram identificados e indiciados. Agora, os suspeitos responderão um processo criminal pela prática dos crimes de peculato, falsificação de documento, receptação e crime ambiental por transporte irregular de combustível.