Ação do DHPP da Polícia Civil resulta na captura de cinco suspeitos com armas, drogas e munições na Capital

4 de julho de 2020 - 12:50 #

Dando continuidade às ações de combate à criminalidade em Fortaleza, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu quatro homens e apreendeu um adolescente em posse de armas de fogo, munições, entorpecentes e uma quantia em dinheiro, na madrugada deste sábado (04). A ofensiva se deu no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza.

De acordo com levantamentos policiais, as equipes foram acionadas para checar informações sobre o tráfico de drogas e pessoas em posse de arma de fogo na Comunidade da Rosalina. Imediatamente, as equipes se deslocaram até o endereço indicado. Ao avistarem os policiais, quatro suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.

Os detidos foram identificados como Lucivando de Araujo Melo (29), com passagens por tráfico de drogas, porte e posse ilegal de arma de fogo; Anderson Rosendo Barros (22), com passagens por tráfico de drogas; Elinardo William Lima Cavalcante (22) e Rubens Angelim Ferreira (19). Com o grupo, uma pistola calibre 380, uma pistola cal. 40, um revólver cal. 32, uma espingarda cal. 12, 27 munições cal. 380, 25 munições cal. 40, seis munições cal. 32, oito munições cal. 12, três carregadores de pistolas, além 82 gramas de cocaína, 130 gramas de maconha, um grama de crack e uma quantia em dinheiro.

Com base do que foi encontrado, os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a sede do DHPP. Na unidade policial, um inquérito policial foi instaurado e o grupo foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo. Agora, eles se encontram à disposição do Poder Judiciário.

Outra apreensão

Ainda durante o trabalho policial na região, um adolescente de 17 anos foi apreendido em posse de cinco munições cal. 12. De acordo com levantamentos policiais, ao avistar a equipe o menor tentou fugir, mas foi abordado. Após buscas pessoais, o material foi encontrado em seu bolso. Diante disso, ele foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde um ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo foi lavrado contra ele. Após os procedimentos serem realizados, ele foi colocado a disposição da Justiça.