Trio é capturado pela Polícia Civil após envolvimento em roubos em Cascavel

3 de julho de 2020 - 17:46 #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Cascavel, cumpriu nessa quinta-feira (02), dois mandados de prisão preventiva por roubo majorado e uso de arma de fogo. Ainda durante a ofensiva, os policiais apreenderam um adolescente de 16 anos. A ação ocorreu em Cascavel, na Área Integrada de Segurança 13 (AIS 13) na Região Metropolitana de Fortaleza.

Os presos foram identificados por Ryan Lucah Rocha da Costa (18), com passagem quando adolescente por roubo; e Francisco Nildêncio dos Santos (25), com antecedentes criminais por homicídio doloso, furto, roubo e porte ilegal de arma de fogo. A dupla e o adolescente de 16 anos são apontados como suspeitos de cometerem vários roubos na região de Cascavel.

Durante as diligências acerca do paradeiro do trio, os agentes de segurança se deslocaram até o bairro Jardim Primavera, onde foram cumpridos os mandados de prisão por roubo majorado e uso de arma de fogo em desfavor dos adultos. Contra o adolescente foi cumprido um mandado de busca e apreensão também por roubo. O trio foi encaminhado até a delegacia, onde prestou esclarecimentos e foi reconhecido por uma vítima. Todos se encontram à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando os suspeitos com o objetivo de identificar se eles estão envolvidos em outros crimes.

Sobre o Crime

Durante o mês de abril, quatro indivíduos em duas motocicletas assaltaram uma vítima na localidade Curralinho. Na ocasião, eles levaram o seu veículo e um celular. Entre os suspeitos, estavam Ryan, Lucah, o adolescente e Jamisson da Silva Galdino (24), conhecido por “Carnaúba”. Esse último foi vítima de homicídio poucos dias após o crime. O carro e o celular foram recuperados e devolvidos ao proprietário

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias devem ser feitas para o número (85) 99604-1418, que é o WhatsApp da Delegacia Metropolitana de Cascavel. O sigilo e anonimato são garantidos.