Chefe de organização criminosa é preso pela Polícia Civil na Capital

3 de julho de 2020 - 17:53 #

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 18° Distrito Policial (DP), resultou no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e temporária pelos crimes de dois homicídios, em desfavor de um indivíduo apontando como chefe de uma organização criminosa. A ação de captura aconteceu na manhã dessa quinta-feira (02), no Bairro Vila Velha – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Já os crimes, ocorreram em 2019.

Após diligências acerca de dois homicídios, os policiais chegaram ao paradeiro de Welber de Góes Guerra Sobrinho (33), vulgo “Magão”, com antecedentes criminais por crime contra administração pública. Ele foi encontrado em um imóvel no bairro Vila Velha e é suspeito de cometer os crimes em maio de 2019.

De acordo com os levantamentos policiais, uma das vítimas do homem tratava-se de Mateus Chistian Galdino da Silva (19), com passagem por porte ilegal de arma de fogo e por integrar organização criminosa. Ele foi atingido por diversos disparos de arma de fogo e veio a óbito, em maio de 2019, no município de Caucaia.

A segunda vítima de “Magão” foi Miro Alves Gomes (27), sem antecedentes criminais. De acordo com os apontamentos policiais, ele teria sido arrebatado de sua residência, também na Caucaia, por homens encapuzados e depois foi morto. O crime também ocorreu em maio do ano passado e foi constato o envolvimento de “Magão”. Segundo a Polícia, a motivação dos crime seria por conta de uma desavença da vítima com “Magão” relacionada ao domínio de território.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado para o 18º Distrito Policial, onde prestou esclarecimentos sobre os fatos. Ele encontra-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil agora apura a participação do suspeito em outros crimes.

A população também pode ajudar a Polícia denunciando práticas criminosas que tenha conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), pelo número 181, ou para o 18º Distrito Policial: (85) 3294-7884. O sigilo é garantido.