Adolescente é apreendido com drogas em ação das Polícias Civil e Militar na Capital

29 de junho de 2020 - 18:40 #

 

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 16° Distrito Policial (DP), com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreendeu um adolescente de 16 anos de idade, que foi encontrado com drogas. A captura aconteceu durante ação policial realizada na manhã desta segunda-feira (29), nos bairros Passaré e Boa Vista – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ofensiva policial, uma arma de fogo e pedras de crack foram apreendidas.

Após o recebimento de denúncias anônimas, os agentes da segurança pública iniciaram diligências na região e se depararam com algumas casas abandonadas. Ao entrarem em um desses imóveis, os policiais encontraram uma arma artesanal de calibre 12 e seis munições intactas. Já em uma rua no bairro Passaré, um adolescente de 16 anos de idade, com passagem pela Polícia por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal, foi apreendido em posse de 94 gramas de pedras de crack.

Diante do flagrante, o jovem foi conduzido à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), onde foram realizados os procedimentos cabíveis à apreensão. Um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas foi lavrado na unidade policial. Ele encontra-se à disposição da Justiça.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população da região pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número (85) 3101-2952 do 16° Distrito Policial. O sigilo e o anonimato são garantidos.