Suspeito de estupro de vulnerável contra filha é preso em Jaguaretama

26 de junho de 2020 - 18:42 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Jaguaretama, com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor de um homem suspeito de violentar a própria filha de 12 anos. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (26) no Bairro Centro, em Jaguaretama – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O crime foi registrado no último mês de abril, no bairro Acampamento em Jaguaretama.

Após investigações sobre o crime, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor do indivíduo de 40 anos, sem antecedentes criminais. Segundo informações apuradas na investigação, a vítima era estuprada pelo pai desde os 8 anos de idade e algumas vezes ele a fazia ingerir bebida alcoólica. No início, a vítima morava apenas com a mãe e quando ela ia passar os finais de semana na casa do pai acontecia o crime. Depois, a vítima passou a morar sozinha com o pai e os estupros passaram a ser mais frequentes. A mãe da menina não sabia sobre o crime.

Após a captura, o homem foi encaminhado para a unidade policial, onde foram realizados os procedimentos cabíveis da prisão. Ele está à disposição da Justiça. A vítima está sob a guarda da mãe.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

Denúncia

A Polícia Civil ressalta a importância da participação da população para auxiliar os trabalhos policiais locais e ressalta que denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3576-1930, da Delegacia Municipal de Jaguaretama. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para resguardar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.