Suspeito de estupro de vulnerável contra filha é preso em Bela Cruz

25 de junho de 2020 - 18:59 #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Municipal de Bela Cruz, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em desfavor de um homem suspeito de violentar a própria filha. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (25), na localidade de Baixa Nova, em Bela Cruz – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. O crime foi registrado em agosto de 2019 em Bela Cruz.

Após investigações sobre a ação criminosa, a autoridade policial representou judicialmente pela decretação de um mandado de prisão preventiva em desfavor do indivíduo de 37 anos, com antecedentes criminais por lesão corporal dolosa. Ele foi capturado em uma residência na região, onde ainda convivia com a vítima.

Conforme investigações, a vítima, hoje com 12 anos de idade, era abusada sexualmente pelo pai desde os 10 anos, o que resultou em uma gravidez. A paternidade do indivíduo foi confirmada após um teste de DNA realizado pelo Núcleo de Perícia em DNA Forense da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). O laboratório recebeu amostras de DNA do filho e dos pais da vítima, cujo resultado comprovou que a criança era filha do preso. As coletas foram realizadas pelo Núcleo de Perícia Forense da Região Norte, em Sobral.

A vítima e a criança recém-nascida estão sob a tutela do Conselho Tutelar do município. Após a captura, o homem foi encaminhado para unidade policial e posteriormente conduzido para unidade do sistema penitenciário, onde está à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A do Código Penal, consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena prevista é de reclusão, de 8 a 15 anos.

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais na região. As denúncias podem ser feitas para o número (88) 3663-1925, ou para o WhatsApp da Delegacia Municipal de Bela Cruz, pelo número (88) 99767-4429. O sigilo e o anonimato são garantidos.

*Para resguardar a identidade da vítima, o nome do suspeito não será divulgado.