Polícia Civil captura dupla e apreende munições após trabalho policial em Maranguape

8 de junho de 2020 - 18:23 # # #

Em mais uma ação de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Metropolitana de Maranguape, capturou dois indivíduos, no município pertencente a Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. O trabalho policial ocorreu nessa sexta-feira (5). Com os suspeitos, os policiais apreenderam oito munições intactas.

As capturas ocorreram após os policiais civis saírem em diligências para cumprirem mandados de prisão em desfavor de suspeitos envolvidos com organizações criminosas no bairro Novo Maranguape. Durante a ofensiva, os agentes capturaram Francisco Anderson da Silva (22), conhecido como “Peixe”, com passagens por homicídio doloso, e Francisco Bruno Santos Barbosa (24), sem antecedentes, dentro de um imóvel na Rua Gonçalo Cândido.

De acordo com levantamentos policiais, a dupla pertence a uma organização criminosa. No momento da prisão, os homens estavam em posse de oito munições calibre. 40. Com base no que foi encontrado, eles foram conduzidos para a unidade policial. Na delegacia, eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

A Polícia Civil segue investigando a participação de “Peixe” e Bruno em homicídios ocorridos na região e com o tráfico de entorpecentes. A unidade também continua diligenciando para cumprir mandados de prisão em desfavor de suspeitos envolvidos em ações delituosas na cidade.