Ação conjunta das Polícias Civil e Militar resulta na captura de suspeito de homicídio horas após o crime

8 de junho de 2020 - 18:20 # # # # #

Um trabalho em conjunto, que reuniu equipes da Delegacia Regional do Crato da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e composições da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultou na captura de um homem suspeito de envolvimento em um homicídio na cidade do Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Estado. A captura ocorreu, nesse domingo (07), horas após o cometimento do crime.

As diligências iniciaram logo após os agentes de segurança serem informados sobre o homicídio ocorrido no bairro Pantanal que teve como vítima Vandeilton de Lemos Bento (30), vulgo “Jackie Chan”, com antecedentes criminais por lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo e crime de trânsito. Segundo os policiais, o homem chegou a ser socorrido para uma unidade hospitalar, mas veio a óbito devido a lesões oriundas de arma de fogo.

De posse de todas as informações colhidas durante as diligências, os policiais se deslocaram até outra rua no mesmo bairro que ocorreu o crime em busca dos suspeitos. Chegando até a Rua Geraldo Murici de Almeida, localizaram Rafael da Silva Dantas (21), com antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas, lesão corporal, crime contra a administração pública, apontado como partícipe. O homem tentou se evadir mais foi contido pela composição. De acordo com o que foi apurado, a vitimas e os três suspeitos estavam bebendo em sua casa quando ocorreu uma discussão. Os homens foram embora e retornaram em seguida para cometer o crime.

Rafael foi preso em flagrante e o outros dois suspeitos segue sendo procurado. O caso foi registrado na delegacia que cobre a região, onde um inquérito policial foi instaurado para apuração dos fatos. Rafael foi autuado por homicídio qualificado e encontra-se a disposição da Justiça. A Polícia Civil mantém as investigações para capturar os outros envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam ajudar na localização dos suspeitos. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3102-1285, da Delegacia Regional do Crato, que também disponibiliza o mesmo número como WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.