Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio e apreende armas em Quixeramobim

5 de junho de 2020 - 16:38 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou a prisão do suspeito de um homicídio ocorrido, na zona rural de Quixeramobim, em março deste ano. A captura aconteceu após investigações desencadeadas pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, que representou pelo mandado de prisão contra o homem. Durante a ação, ocorrida nesta sexta-feira (5), os policiais civis também apreenderam duas armas de fogo.

Após o Poder Judiciário expedir o mandado de prisão preventiva em desfavor de José Ribamar de Medeiros Oliveira (51), policiais civis do município efetuaram diligências no sentido de localizá-lo. Ao chegarem ao local onde o suspeito residia, no bairro Monteiro de Morais, os investigadores deram voz de prisão ao homem. Buscas no interior do imóvel culminaram ainda nas apreensões de duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12, um revólver 38 e 29 munições.

O crime

O crime ocorreu em março deste ano, quando o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra Antônio Pereira da Silva (23), na zona rural de Quixeramobim. Ao tomar conhecimento do fato, a Polícia Civil do município iniciou as investigações para identificar e prender o autor do homicídio. Ao ser indagado sobre a motivação da ação criminosa, o suspeito confessou e afirmou que possuía divergências com a vítima.

Diante dos fatos, José Ribamar foi conduzido para Delegacia Municipal de Quixeramobim, onde além do cumprimento do mandado de prisão, ele também foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo. Agora, José Ribamar se encontra à disposição da Justiça.

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3441-0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (88) 99325-3627. O sigilo e o anonimato são garantidos.